O Buffet do Chef prioriza o trabalho de forma padronizada com intuito de oferecer facilidade, entrosamento e redução de quebras, extravios e prejuízos para a equipe. Este material oferecerá referencias para quem está iniciando conosco e orientação mais segmentada para quem já é atuante em nossa empresa.
RESPONSÁVEL – Deveres e Responsabilidades
1ª Etapa – Conferência de Saída
- Conferência do checklist de material (delegue as funções para cada colaborador de acordo com a necessidade de carregamento).
- Conferência do contrato, recibo e relatório.
- Auxilie o carregamento do carro junto à equipe, mas sempre dando prioridade e atenção na conferência do checklist.
- Caso não tenha o telefone do motorista, solicite para contata-lo em ocasiões de imprevistos ou término antecipado do evento.
2ª Etapa – No salão do evento
- Se apresente formalmente ao cliente como o responsável da equipe, apresentando os demais colaboradores.
- Antes de começar a descarregar se informe os locais da copa, latão de lixo, geladeiras, fogões, pano de chão , rodo, onde serão feitas a montagem das mesas, tomadas entre outras informações.
- Crie empatia com o cliente, lhe tirando todas as dúvidas. Neste momento grande parte dos clientes estarão ansiosos, preocupados e pouco receptivos, procure atender todas as solicitações com respostas positivas passando, tranquilidade, confiança, conhecimento e controle da situação.
Ao Começar o evento
- No mínimo duas vezes durante o evento, pergunte ao contratante se está correndo tudo bem com o andamento serviço, pergunte se o mesmo já se serviu, caso não ofereça um prato, tais gentilezas ganham a confiança do cliente e fazem ver que por mais que existam pontos negativos em alguns detalhes no trabalho da equipe, os mesmos estão se esforçando e preocupados com a qualidade do evento. Importante transparecer para o contratante que cliente e equipe formam o mesmo time com o objetivo em atender bem todos os covidados.
- Lembre-se que somente o responsável deve dirigir-se ao contratante para tratar de assuntos pertinentes ao evento.
3ª Etapa – Fim do Evento e Retorno
- No fechamento do evento, faça a conferência no checklist de retorno de material e cozinha afim de evitar esquecimentos e prejuízos a equipe.
- Após conferência, faça o fechamento do evento com o cliente junto de outro integrante da equipe. Extremamente importante estarem corretos o preenchimento e assinaturas de recibo, contrato, questionários e o campo de ocorrências, erros podem impossibilitar a cobrança e recebimento do evento, prejudicando o pagamento da empresa e toda a equipe (fechamento somente com o titular do contrato).
- Ao chegar na empresa abra o depósito, guarde o envelope na caixa cuidadosamente para que não fique nenhuma parte para fora podendo ser extraviado, abra a cozinha.
- Após descarregar feche a cozinha guardando a chave no seu devido local e feche o depósito dispensando a chave no furo da porta.
- Finalizamos nossas atividades.
Sempre informe suas dúvidas e dificuldades para a empresa, estamos à disposição para lhe oferecer o suporte que necessitar. Atenciosamente.