ENTRETENIMENTO

Dica do Chef

 

Dar uma festa realmente é algo muito prazeroso, receber amigos e parentes em casa além de demonstrar carinho e consideração à todos presentes, faz de você um bom anfitrião. Mas para que a noite seja perfeita, é necessario cuidar de todos os detalhes afinal festa sem bebida e uma boa comida não tem graça, não é mesmo?

Por isso, o Buffet do Chef traz dicas importantíssimas para você não errar na dose na hora das compras. O cálculo começa pela quantidade de convidados e pela duração da festa.

Cálculo para festa com 5 horas de duração:

 

  • 500 ml de refrigerante por pessoa;
  • 500 ml de suco (frutas diversas) por pessoa;
  • 800 ml de cerveja por pessoa;
  • 400 ml de água por pessoa;
  • 4 litros de coquetel de frutas para 20 pessoas;
  • Vinho ou espumante, se não houver cerveja: meia garrafa por pessoa;
  • Vinho ou espumante, se houver cerveja: 1 garrafa para cada 5 pessoas;
  • 1 garrafa de vodka para cada 3 pessoas;
  • 1 garrafa de whisky para cada 10 pessoas;
festa-de-crepe-em-domicilio.jpg

Em certas épocas do ano, como no inverno, o consumo de vinho pode aumentar. Já no verão, os espumantes e a cerveja são os mais populares. Porém, isso não irá influenciar no cálculo final das bebidas.   Não se esqueça de comprar bastante gelo. Considere aproximadamente 1kg de gelo em cubos para cada litro de destilado ou outra bebida que for servida “on the rocks”.   Considere também bebidas sem açúcar e sem álcool para os convidados com algum tipo de restrição. É elegante ter algumas opções disponíveis dessas bebidas caso seja necessário.   Com essas sugestões, você conseguirá montar um cardápio variado de drinks. E todos seus convidados terão bebida o suficiente para curtir a festa inteira.

 

Bom Evento!

HISTÓRIA / CURIOSIDADE

Você sabia que na França existe o Dia do Crepe? Sim e ele é celebrado em 2 de fevereiro! A data foi escolhida porque em fevereiro, na Europa, os dias voltam a ser mais longos com o fim do inverno e os crêpes com tonalidade dourada tornaram-se um marco, simbolizando a volta do sol.

Estudiosos e especialistas afirmam que a história do crêpe começou há 7 mil anos antes de Cristo, a partir do mingau, e que essa massa solidificada foi dando origem ao crêpe e também à panqueca. Na França, o crêpe surgiu na Bretanha, em meados do século 13, devido à crescente cultura do trigo (chamado de sarraceno) trazido pelas cruzadas no Oriente.

Independente do tempo real de existência e de não ter data de festividade no Brasil, o crêpe é o maior símbolo local da gastronomia francesa antiga e atual. Você não imagina o motivo? Experimente as opções do Buffet do Chef e deixe o crêpe ser símbolo também no seu evento!

 

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO