POP - RESPONSÁVEL

O Buffet do Chef prioriza o trabalho de forma padronizada com intuito de oferecer facilidade, entrosamento e redução de quebras, extravios e prejuízos para a equipe. Este material oferecerá referencias para quem está iniciando conosco e orientação mais segmentada para quem já é atuante em nossa empresa.

 

RESPONSÁVEL – Deveres e Responsabilidades

 

1ª Etapa – Conferência de Saída

  1. Conferência do checklist de material (delegue as funções para cada colaborador de acordo com a necessidade de carregamento).
  2. Conferência do contrato, recibo e relatório. 
  3. Auxilie o carregamento do carro junto à equipe, mas sempre dando prioridade e atenção na conferência do checklist.
  4. Caso não tenha o telefone do motorista, solicite para contata-lo em ocasiões de imprevistos ou término antecipado do evento.

 

2ª Etapa – No salão do evento

  1. Se apresente formalmente ao cliente como o responsável da equipe, apresentando os demais colaboradores.
  2. Antes de começar a descarregar se informe os locais da copa, latão de lixo, geladeiras, fogões, pano de chão , rodo, onde serão feitas a montagem das mesas, tomadas entre outras informações.
  3. Crie empatia com o cliente, lhe tirando todas as dúvidas. Neste momento grande parte dos clientes estarão ansiosos, preocupados e pouco receptivos, procure atender todas as solicitações com respostas positivas passando, tranquilidade, confiança, conhecimento e controle da situação.

 

Ao Começar o evento

  1. No mínimo duas vezes durante o evento, pergunte ao contratante se está correndo tudo bem com o andamento serviço, pergunte se o mesmo já se serviu, caso não ofereça um prato, tais gentilezas ganham a confiança do cliente e fazem ver que por mais que existam pontos negativos em alguns detalhes no trabalho da equipe, os mesmos estão se esforçando e preocupados com a qualidade do evento. Importante transparecer para o contratante que cliente e equipe formam o mesmo time com o objetivo em atender bem todos os covidados.
  2. Lembre-se que somente o responsável deve dirigir-se ao contratante para tratar de assuntos pertinentes ao evento.

 

3ª Etapa – Fim do Evento e Retorno

  1. No fechamento do evento, faça a conferência no checklist de retorno de material e cozinha afim de evitar esquecimentos e prejuízos a equipe.
  2. Após conferência, faça o fechamento do evento com o cliente junto de outro integrante da equipe. Extremamente importante estarem corretos o preenchimento e assinaturas de recibo, contrato, questionários e o campo de ocorrências, erros podem impossibilitar a cobrança e recebimento do evento, prejudicando o pagamento da empresa e toda a equipe (fechamento somente com o titular do contrato).
  3. Ao chegar na empresa abra o depósito, guarde o envelope na caixa cuidadosamente para que não fique nenhuma parte para fora podendo ser extraviado, abra a cozinha.
  4. Após descarregar feche a cozinha guardando a chave no seu devido local e feche o depósito dispensando a chave no furo da porta.
  5. Finalizamos nossas atividades.

 

Sempre informe suas dúvidas e dificuldades para a empresa, estamos à disposição para lhe oferecer o suporte que necessitar. Atenciosamente.